Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Suspensão de vistos para turistas dos EUA entra em vigor

Em março, presidente anunciou que cidadãos norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos não precisam de visto para entrar no Brasil

há 5 anos

Entra em vigor nesta segunda-feira um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em março que dispensa — de forma unilateral — a necessidade de visto para entrada de cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Japão e Austráliaque desejam vir ao Brasil para fins de turismo, negócios, artes e esportes. O presidente também tem até hoje para sancionar uma Medida Provisória aprovada pelo Congresso que permite a participação de até 100% de capital estrangeiros em companhias aéreas.

Bolsonaro disse a jornalistas na última sexta-feira, 14, que avalia sancionar a medida, alterada no Congresso para proibir a cobrança por bagagens de até 23 quilos em voos domésticos. O presidente estuda liberar a cobrança para companhias low cost, que cobram menos pela passagem, como Norwegian Air (Noruega), Flybondi (Argentina) e Sky Airline (Chile), recentemente autorizadas a atuar no Brasil pela Agencia Nacional de Aviacao Civil.

Já o decreto pela isenção de vistos, assinado no dia 16 de março, antes de viagem oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos, é uma tentativa do governo brasileiro de atrair turistas e se aproximar dos quatro países. De acordo com o Ministério do Turismo, a decisão não prejudica o “princípio da reciprocidade”, mesmo que as nações não liberem o visto para brasileiros, já que a medida deve incentivar a geração de emprego e renda no Brasil.

De acordo com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a decisão já deu resultados para o setor. “Temos aumento significativo de reserva de passagens desses quatro países para o Brasil. Só para dezembro temos mais de 250% de aumento de turistas, salvo engano, do Japão e da Austrália” afirmou o ministro no final de maio. Segundo levantamento da agência Amadeus Brasil, as reservas de canadenses para voos em dezembro subiram 257% em relação ao ano anterior.

Baixe agora o e-book gratuito com os 4 Passos para Aprovação na OAB.

Fonte: Exame

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações733
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensao-de-vistos-para-turistas-dos-eua-entra-em-vigor/722160073

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)