Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Projetos de lei de proteção à mulher são sancionados pela Presidência da República

Quatro projetos de lei para proteção à mulher foram sancionados, na quarta-feira (19), pelo presidente Michel Temer. Todos aprovados pelo Congresso Nacional.

há 5 anos


Um dos textos torna crime a divulgação de cenas de nudez ou sexo de mulheres.

O projeto altera o Código Penal e a Lei Maria da Penha para estabelecer a prática como violência doméstica e prevê punição de seis meses a um ano de prisão mais multa.

A prática de divulgar vídeos e fotos íntimas para punir mulheres foi o que motivou a criação deste projeto.

Outra lei sancionada foi a que estabelece critérios para a cirurgia plástica de reconstrução da mama em casos de mutilação por causa de câncer.

O terceiro projeto prevê a substituição da prisão preventiva para domiciliar em casos de mulheres grávidas ou mães e responsáveis por crianças ou pessoas com deficiência.

Já o quarto projeto sancionado altera o código penal e aumenta a pena de feminicídio em um terço para determinados casos, como descumprimento a medidas protetivas já decretadas.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Justiça em foco

  • Publicações799
  • Seguidores1419
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações681
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projetos-de-lei-de-protecao-a-mulher-sao-sancionados-pela-presidencia-da-republica/661764091

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)