Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Julgamento de homicídio é remarcado após defesa de apenas 9 minutos

Advogado dispunha de uma hora e meia para fazer a sustentação oral e questionar a condenação do cliente. Pouco tempo usado na defesa culminou em anulação do júri

há 6 anos

Um réu acusado de homicídio qualificado teve o júri anulado depois de o advogado dele usar apenas 10% do tempo que tinha de sustentação oral para fazer a defesa do cliente. O prazo do qual o advogado dispunha era de uma hora e meia.

O acusado, David Dantas Barbosa, havia sido julgado e condenado em novembro. No entanto, após recurso, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) avaliou que o defensor deixou de desenvolver "qualquer tese absolutória de forma proposital e sem prévio acordo com o réu" e anulou o julgamento.

David responde pela morte de Lenilson de Sousa Oliveira. O crime ocorreu em 20 de setembro de 2013, em Santa Maria. O réu teria atirado contra a vítima após um desentendimento provocado pela divisão de produtos de roubo praticado por ambos.

De acordo com a primeira sentença, David teria abordado Lenilson subitamente, enquanto a vítima conversava com amigos na rua. Isso e o motivo torpe para o assassinato resultaram em uma pena de 16 anos de prisão. A nova sessão de julgamento foi marcada para as 13h desta terça-feira (31/7).

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.


Fonte: Correio Braziliense

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações454
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgamento-de-homicidio-e-remarcado-apos-defesa-de-apenas-9-minutos/606570323

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)