Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Projeto 'Rua do Direito’ leva serviços gratuitos para a população de rua em Montes Claros

Programa oferece serviços jurídicos, saúde, cidadania, cultura e alimentação para cerca de 400 moradores nesta terça (26).

há 6 anos

Dar visibilidade e assistência à população de rua norteiam as ações do projeto ‘Rua do Direito’, que será realizado nesta terça-feira (26), em Montes Claros. O programa leva serviços gratuitos na área jurídica, da saúde, de cidadania, cultura e alimentação para cerca de 400 moradores.

A iniciativa é promovida pela segunda vez pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos/MPMG), SERVAS e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A assessoria do Cimos, Marcela Nunes Costa, explica que a ação faz parte do projeto ‘Rua do Respeito’, que realiza uma série de intervenções como seminários e ações culturais voltada para o público vulnerável. O lema ‘Todos temos direitos a ter direitos’ resume a ideia da causa.

“A intenção é mostrar que todos eles são sujeitos de direitos. É um dia só, mas é muito estratégico para fortalecer a rede de assistência, dando mais organização a causa. Além disso, contribui para a queda de preconceitos voltados para esse grupo, bem como fortalece indiretamente as políticas públicas, uma vez que a criação do Comitê Municipal e o serviço de acolhimento representam um avanço com relação aos serviços oferecidos para os moradores de rua da cidade”, comenta.

As pessoas poderão escolher roupas e sapatos na lojinha solidária e ainda terão acesso a tratamento odontológico básico, assistência Jurídica, Defensoria Pública, consultório médico, exames básicos de saúde, emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF, Certidões, Carteira de Trabalho), corte de cabelo, assistência social, orientação de prevenção ao uso de drogas e apresentações culturais. Além disso, serão oferecidos café da manhã, almoço e café da tarde para os assistidos.

Todas as ações acontecem das 8h às 17h entre a Praça da Matriz e a Rua Dr. Veloso, no Centro.

Fonte: G1

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações600
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-rua-do-direito-leva-servicos-gratuitos-para-a-populacao-de-rua-em-montes-claros/593985849

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)