Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Rosa Weber é eleita presidente do TSE e fala em "disputa acirrada"

A ministra do STF vai presidir as eleições de outubro e deverá ficar no cargo até maio de 2020

há 6 anos

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu nessa terça-feira (19/6) a ministra Rosa Weber para ocupar a presidência da Corte. A ministra já faz parte do tribunal e vai suceder Luiz Fux no comando da Corte em agosto, quando ele deixará o posto após dois anos no cargo.

Rosa Weber, que também é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), vai presidir as eleições de outubro e deverá ficar no cargo até maio de 2020 ."Eu sei da enorme responsabilidade que me aguarda neste ano de 2018, em que o país se encontra em meio a uma disputa tão acirrada, com tantas divisões”, disse a ministra após a votação.

A ministra nasceu em Porto Alegre e fez carreira como magistrada da Justiça do Trabalho. O TSE é composto por sete ministros. A presidência é ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do STF que também compõem o tribunal eleitoral. Dois ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia completam a composição do TSE.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Correio Braziliense

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rosa-weber-e-eleita-presidente-do-tse-e-fala-em-disputa-acirrada/591825533

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma mulher, até que enfim, parabéns! continuar lendo

Vejo que o ceticismo invadiu a mente dos brasileiros e até que sejam saneadas todas as ações, eximindo pessoas e aparecendo novos nomes, o processo eleitoral estará desacreditado. Desde o julgamento público do "Mensalão" , onde o Supremo apareceu ao público como esperança de Justiça e vem perdendo esse terreno, deixou-se de crer em toda máquina pública. continuar lendo

Não tem qualquer importância o sexo, religião, raça, crédulo, etc O que valerá é a competência e seriedade do ministro em cumprir sua missão de servir ao país.
Bolsonaro presidente !!! continuar lendo

Particularmente, não concordo com essa maneira de presidir e compor um Tribunal tão importante como o TSE. Deveria ser composto por membros alheios a qualquer outro órgão ou acumular funções (STF, STJ ou etc). continuar lendo