Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Caso 'Jéssica': Acusados de matar adolescente em 'teste de fidelidade' têm data de júri marcada em RO

Ex-namorado da vítima é acusado de matar a adolescente em Cerejeiras (RO). Primo também responde pela morte da jovem.

há 6 anos

A data do júri popular dos acusados de matarem a jovem Jéssica Moreira Hernades, de 17 anos, em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul, foi marcada para 22 de agosto. O dia foi divulgado pela 2ª Vara Criminal do município, e a sessão está prevista para iniciar 8h30.

Além de marcar a data do júri, a Justiça também autorizou a produção de provas em plenário no dia da sessão. No fim de maio, os réus foram intimados para listar testemunhas de defesa. Segundo os advogados, cada uma das partes apresentou cinco testemunhas.

O caso

Ismael José da Silva, o ex-namorado da vítima, e Diego de Sá Parente, primo de Ismael, são acusados de matarem a jovem com 13 facadas em abril de 2017, em um suposto 'teste de fidelidade'.

Na época, Diego teria dito que Ismael matou a namorada por desconfiar de uma traição, e afirmou que foi ameaçado para ajudar a esconder o corpo. A defesa de Ismael nega e culpa Diego pela morte da vítima.

Ismael chegou a ser absolvido em primeiro instância, mas o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com recurso e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) reformou a decisão da 2ª Vara Criminal de Cerejeiras, determinando que o Ismael fosse levado a júri, juntamento com Diego.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: G1

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1965
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-jessica-acusados-de-matar-adolescente-em-teste-de-fidelidade-tem-data-de-juri-marcada-em-ro/586144003

Informações relacionadas

Leonardo Costa, Advogado
Artigoshá 4 meses

Caso Choquei: É possível a instigação ao suicídio por omissão?

Beatriz Sales, Advogado
Artigoshá 3 anos

Como juntar documentos de áudio e vídeo no PJe?

Ana Paula Bortolanza Ruppenthal, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Alegações Finais (Criminal)

Nadja P Santos, Advogado
Modelosano passado

Alegações finais Homicídio

Artigoshá 8 anos

Dos Pronunciamentos do Juiz e Atos do Escrivão ou do Chefe de Secretaria

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tem cara que não aceita mesmo ser traído... eu também não aceitaria, mas matar já é demais né continuar lendo