Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Juiz acusado de agredir ex-mulher renuncia à Corte de Direitos Humanos

Roberto Caldas havia pedido licença por tempo indeterminado no dia 11 e, agora, oficializou saída

há 6 anos


Acusado pela ex-mulher de agressão, estupro e assédio sexual, Roberto Caldas renunciou ao cargo de juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, informou nesta terça-feira (15/5) o órgão internacional. No último dia 11, Caldas havia pedido licença por tempo indeterminado.

Segundo nota da Corte Interamericana publicada em uma rede social, a renúncia formal ao posto foi enviada na segunda-feira ao órgão. O mandato duraria até o fim do ano. “Como é de conhecimento público, Roberto F. Caldas foi denunciado por supostos atos de violência familiar nas instâncias da justiça brasileira. Quanto a essas acusações, o presidente da Corte Interamericana, juiz Eduardo Ferrer Mac-Gregor Poisot ressaltou a importância de que se investiguem os feitos de maneira diligente, rápida e oportuna”, afirma o documento, que finaliza ressaltando que a pasta condena "todo tipo de violência contra a mulher".

Roberto Caldas foi acusado pela ex-mulher, Michella Marys, por injúria, agressão, espancamento, ameaça de morte e assédio sexual. A defesa negou as agressões físicas, e apontou "serem graves as inúmeras ofensas verbais feitas pelo casal ao longo de uma tumultuada relação".

A denúncia contra Caldas tem por base gravações feitas ao longo do relacionamento. As investigações seguem na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Após as denúncias, ele perdeu também a sociedade em um escritório de advocacia onde atuava havia mais de 30 anos.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.


Fonte: Correio Braziliense

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações686
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-acusado-de-agredir-ex-mulher-renuncia-a-corte-de-direitos-humanos/578545085

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)