Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juiz decreta prisão preventiva de agressor e aconselha vítima: “é melhor repensar essa relação”

“Que benefício traz um indivíduo desse a sociedade?” questionou o magistrado.

há 6 anos

O juiz plantonista José Brandão Netto, da comarca Cícero Dantas/BA, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de um homem que agrediu a namorada e ainda a ameaçou de morte. Na decisão, o juiz questionou: "Que benefício traz um indivíduo desse para sociedade? É melhor a vítima repensar essa relação..."

Consta nos autos que o homem foi preso em flagrante após ter saído da casa de sua namorada portando um facão e ameaçando a vítima e seus familiares de morte. Ao analisar a situação, o magistrado decidiu mantê-lo custodiado para resguardar a ordem pública e a integridade física e psicológica da vítima, já que o próprio homem teria dito que a mataria ao sair da delegacia.

O juiz observou que o agressor é um usuário de drogas e que foi preso no carnaval. Após fazer tais constatações, fez o referido conselho e também o questionamento acerca da situação.

Assim, determinou a prisão preventiva por entender que a situação se enquadra nos três fatores indispensáveis para decretação da custódia cautelar: prova da existência do crime; indícios suficientes de autoria, associado ao "periculum libertatis" do caso concreto, da garantia da ordem pública.

  • Processo: 0000893-72.2018.8.05.0057

Confira a íntegra da decisão.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Migalhas

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1813
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-decreta-prisao-preventiva-de-agressor-e-aconselha-vitima-e-melhor-repensar-essa-relacao/574468026

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É muito bom ver um juiz agindo firmemente e ainda aconselhando.
Infelizmente a lei de proteção à vitima de violência doméstica, ou em função de relacionamento são muito insatisfatórias ainda.
O legislador não tem interesse na proteção do menos suficiente e também tem medo de ser enquadrado em lei por ele mesmo criada. continuar lendo

Brilhante decisão !! continuar lendo

Só disse verdades. continuar lendo

Tá demorando pra chegar um lóki e dizer que juiz não é psicólogo e que ele nada tem a ver com a vida da moça, que um juiz deveria se preocupar com a sua função julgando os casos e mimimimi continuar lendo

Lamento informar, mas Loki faleceu bravamente em Vingadores Guerra Infinita. continuar lendo

kkk, não se engane essa raça sempre deixa sucessores. continuar lendo