Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juiz parabeniza advogado por apontar erro em sentença que lhe conferiu honorários

Magistrado parabenizou "conduta leal e cooperativa" do causídico.

há 6 anos

O juiz de Direito Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, de Goiânia/GO, parabenizou um advogado de parte executada que demonstrou erro material em sentença.

O advogado Rafael Lara Martins, sócio do escritório Lara Martins Advogados, demonstrou equívoco em sentença proferida em ação proposta por consumidora que foi furtada durante uma festa.

O juiz determinou a expedição de dois alvarás de levantamento: um para a parte exequente e outro para “o advogado da parte executada, entregando-lhe os seus 20%, alusivos aos honorários de advogado arbitrados pela Turma Recursal”, ao invés do advogado da parte autora.

Ao ser informado do erro e corrigir a sentença, o julgador destacou:

Por oportuno, parabenizo a conduta leal e cooperativa do advogado da executada ao admitir o erro material do acórdão, simplificar a atuação do órgão jurisdicional, pagar espontaneamente o débito remanescente e facilitar imensamente a vida da parte contrária.

Meus sinceros aplausos pela observância exemplar do disposto no art. do Novo CPC."

O referido dispositivo do CPC prevê: “Todos os sujeitos do processo devem cooperar entre si para que se obtenha, em tempo razoável, decisão de mérito justa e efetiva.”

  • Processo: 5255988.32.2017.8.09.0060

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Migalhas

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1134
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-parabeniza-advogado-por-apontar-erro-em-sentenca-que-lhe-conferiu-honorarios/551499576

Informações relacionadas

Priscylla Souza, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo de peça: Apelação

Stefanno Cincinato, Advogado
Modeloshá 9 anos

Modelo de Apelação

Bruno Fuga, Advogado
Notíciashá 3 anos

Decisão parcial de mérito. Recurso cabível

Thiago Machado de Moura, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo de Recurso de Apelação - Extinção Por Abandono da Causa - Necessária intimação prévia do Autor

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

6. Juízo de Admissibilidade e Juízo de Mérito

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ingenuidade. O brasileiro não é amigo da honestidade. continuar lendo

Desculpe Marcel, mas ingenuidade seria sacar o alvará. A decisão determinou pagar os "20%, alusivos aos honorários de advogado arbitrados pela Turma Recursal”. Lógico que se você não é o advogado que teve os honorários arbitrados pela Turma Recursal nos autos, o dono dinheiro vai aparecer. E você poderia sofrer toda sorte de complicações. Lembre que o outro advogado, seu concorrente, ficaria muito feliz em te tirar do caminho. Você poderia sofrer sanções administrativas e judiciais, nas esferas cível e criminal. Seria muita ingenuidade pensar que sairia ileso ao tentar se aproveitar de um errinho de digitação para ficar com o dinheiro do advogado da outra parte, num flagrante, contundente e notório ato de má fé processual. Ai ai ai. Isso sim, seria ingenuidade. Eu acho. Se alguém ficar com meu dinheiro eu viro bicho. continuar lendo

Grandes coisas. O que mais ele poderia fazer? Sacar o alvará que não né. O advogado dono do dinheiro poderia processá-lo criminalmente. Eu faria o mesmo. Melhor se livrar logo de uma vez da encrenca. continuar lendo

Raridade. continuar lendo