Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

MPF pede pena de homicida para Bendine: ‘corrupção mata’

Procuradores entregaram as alegações finais

há 6 anos

O Ministério Público Federal pediu ao juiz Sergio Moro que o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine seja condenado a 30 anos de prisão por práticas de corrupção.

Na mesma ação penal, os procuradores também pediram a condenação de Marcelo Odebrecht, Fernando Ayres, André e Antônio Carlos Vieira da Silva e Álvaro Novis.

“Embora pareça, em primeira análise, uma pena rigorosa, ela não é, pois o seu parâmetro, além de tomar em conta a probabilidade de punição, deve ser a pena do homicídio, porque a corrupção de altos valores mata”, escreveu o MPF.

Segundo os procuradores, a situação de Bendine se agrava pelo fato de ele ter ido à petrolífera com a missão de combater práticas criminosas.

“Assim, se entendêssemos que uma punição adequada para um crime de corrupção é de 10 anos de prisão, mas a probabilidade de punição para alguém que o pratica é de 33%, a pena, para ser um fator real de desestímulo, deve ser de 30 anos de prisão”, disseram os procuradores.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Veja

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações451
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-pede-pena-de-homicida-para-bendine-corrupcao-mata/540364774

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pena por homicídio como parâmetro??? Estamos assistindo a uma reedição nefasta de nossa codificação penal e processual penal. continuar lendo

"Assim, se entendêssemos que uma punição adequada para um crime de corrupção é de 10 anos de prisão, mas a probabilidade de punição para alguém que o pratica é de 33%, a pena, para ser um fator real de desestímulo, deve ser de 30 anos de prisão”, disseram os procuradores."

E que se exploda a individualização da pena. Querem que os poucos que são punidos - pela ineficácia do próprio Estado - paguem por todos. Onde essa gente estudou? continuar lendo

Estamos mesmo precisando urgente de uma modificação penal, revogação de alguns tratados absurdos, que de fato tiram é a autonomia do país, onde os homicidas e estupradores tenham pena de prisão perpétua ou de morte, e aos demais, que cumpram pena de trabalhos forçados até indenizar integralmente aquele quem ele prejudicou. continuar lendo

Onde está a lei de abuso de autoridade quando precisamos dela?

Quer dizer que corrupção mata?

Hm... E receber acima do teto constitucional, faz o quê com as contas públicas e os serviços públicos, Excelências? Temos estados à beira da falência e milhares de bons juízes e promotores recebendo o mesmo o que 20 médicos juntos não recebem há meses.

Eu não pago uma fortuna aos membros do MPF para que façam chicana com seu papel.

Sim, pois um procurador que recebe 70 mil por mês para achar que sua função é reeditar a lei, ao invés de defendê-la, no meu entender, está prevaricando.

E, bom, como cidadão, acredito que mereça 30 anos de cadeia, pois idiotice nesse patamar do orçamento público sem dúvida mata. Não é o que diz a lei, mas que merece, ah, merece. continuar lendo