Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Desembargador reduz ao máximo uso de papel em seu gabinete

Advogados terão contato direto pelo WhatsApp.

há 6 anos

O desembargador Alexandre Bastos, do TJ/MS, instituiu o uso de práticas sustentáveis que reduzam ao máximo a utilização de papel em seu gabinete. O magistrado também disponibilizou um número de WhatsApp para se comunicar com advogados sem usar papel.

De acordo com o desembargador, a inovação é uma forma de incentivar práticas sustentáveis e de estreitar a comunicação com advogados, já que a partir do uso do aplicativo de mensagens é possível enviar e receber memoriais e apontamentos referentes a processos.

"Eles também poderão comunicar-se comigo, por exemplo, para pedir uma celeridade em processos que tenham prioridades/urgências", afirma o magistrado.

Segundo Bastos, para informar os jurisdicionados sobre a iniciativa, os votos que saírem da sala do desembargador receberão o selo "Gabinete Sem Papel". Os documentos também contarão com o número do WhatsApp no rodapé para que os advogados possam entrar em contato com o magistrado.

O desembargador também afirma que, apesar da iniciativa, os causídicos que entregarem memoriais em papel terão os documentos recebidos no gabinete da mesma forma.

"Na verdade, estou abrindo mais uma alternativa de comunicação, mantendo todas as demais", explica o magistrado.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.


Fonte: Migalhas

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações628
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-reduz-ao-maximo-uso-de-papel-em-seu-gabinete/538564321

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Iniciativa elogiável do desembargador. continuar lendo