Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Ministro espera 2 milhões de empregos com reforma trabalhista

Para o ministro, esse número de pessoas está atualmente na informalidade e, com as mudanças na legislação, passarão a ter empregos formais

há 6 anos

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse nesta segunda-feira que espera a criação de 2 milhões de empregos em 2018 e 2019 com a regulamentação de contratos de teletrabalho, jornada intermitente e jornada parcial, parte da reforma trabalhista que entrou em vigor neste mês.

Para o ministro, esse número de pessoas está atualmente na informalidade e, com as mudanças na legislação, passarão a ter empregos formais.

“Nós temos a convicção que em 2018 e 2019, só com a regulamentação desses contratos, dessas pessoas que sairão da informalidade sendo recepcionadas por essa nova modalidade de contrato de trabalho, nós teremos a oportunidade de gerar aí 2 milhões de empregos formais no Brasil”, afirmou o ministro.

A previsão veio logo após o anúncio do Caged de outubro nesta segunda-feira, que trouxe um saldo positivo de 76.599 novos postos de trabalho, o melhor resultado para o mês desde 2013.

Nogueira ainda comentou sobre a recuperação de setores-chaves para a economia, como o automobilístico e o da construção civil. Nesse segundo caso, o ministro afirmou que espera resultados positivos já para o primeiro semestre de 2018.

“Nós acreditamos que a construção civil também já no primeiro semestre de 2018 começará a dar resultados efetivamente positivos na geração de empregos”, completou.

Fonte: Exame

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1737
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-espera-2-milhoes-de-empregos-com-reforma-trabalhista/522817409

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não adianta criar empregos análogos a de escravo, ou tão baixo remuneração que sirva apenas como mais um meio de fazer o empresariado lucrar quando lhe convém.

Mais uma prova que o trabalhador assina contrato de adesão com empresas, mandam e desmandam, são praticamente burros de cargas seguindo ordens.

Mais uma vez o trabalhador é massacrado. continuar lendo

Ministro espera "SUBempregos" continuar lendo