Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Temer finaliza ações para ingressar na Justiça comum e cível contra Joesley

Temer não estabeleceu um valor de indenização, mas isso poderá ser feito em um segundo momento

há 7 anos

Temer finaliza aes para ingressar na Justia comum e cvel contra Joesley

O presidente Michel Temer finalizou na manhã desta segunda-feira (19/6) as duas ações contra o dono da JBS, Joesley Batista, e pouco antes de seguir para a Base Aérea, para embarcar para viagem de cinco dias para a Rússia e Noruega, deu entrada nos dois processos na Justiça.

Uma das ações será por danos morais, onde pedirá indenização financeira, e a segunda, será uma queixa crime, por difamação, calúnia e injúria, crimes contra a honra. O presidente decidiu acionar o advogado do PMDB, Renato Oliveira Ramos, para representar contra o empresário. A ação criminal foi impetrada na Justiça Federal e a cível, na Justiça comum.

Temer finaliza aes para ingressar na Justia comum e cvel contra Joesley

Na ação inicial, Temer não estabeleceu um valor de indenização, mas isso poderá ser feito em um segundo momento, caso o juiz indique que pode especificar um montante. A ideia do presidente, caso consiga ganhar as ações na Justiça, é doar os valores referentes a elas a uma instituição da caridade.

Temer dedicou uma parte do fim de semana para discutir com seus advogados não só as ações a serem apresentadas na Justiça contra Joesley, que anunciou que faria em nota oficial divulgada sábado.

No feriado, Temer se reuniu também com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, que irá ajudá-lo na defesa da denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar contra o presidente, nos próximos dias.

O presidente já deixou o Planalto em direção à base aérea de Brasília, para embarcar para Rússia. Neste período, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Moreira Franco, permanecerão em Brasília monitorando ações contra o governo e trabalhando pela reaglutinação da base aliada

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumirá o comando do País com a viagem de Temer, não deverá ir ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira, já que está em Pernambuco. Ele deverá começar a despachar no gabinete presidencial nesta terça-feira.

Fonte: Correio Braziliense

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1229
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-finaliza-acoes-para-ingressar-na-justica-comum-e-civel-contra-joesley/470109918

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Nessas ações, Temer estará dando a Joesley a oportunidade de fazer mais declarações à justiça.
Eu acho que é um tiro no pé ou confiança demais na impunidade. continuar lendo

Também acredito nisso. Seria ingenuidade acreditar que o Joesley tenha dado uma entrevista com sérias acusações sem um grande conjunto de provas do que declarou. Espero que junte com a contestação provas concretas e, assim, o presidente pare de posar de bom mocinho na televisão e redes sociais. continuar lendo

Nobres colegas, concordo com o colega José Roberto, O temer esta utilizando a mais néscia das táticas de defesa qual seja: "A melhor defesa é o ataque". No mundo jurídico esta tática é considerada não só um tiro no pé, mas uma tática kamikaze, ou seja, vai atingir o alvo, mas vai afundar junto com o alvo escolhido. Na minha opinião pessoal, merecem cadeia, não só os protagonistas do texto, todos os calhordas envolvidos neste mar de lama da corrupção, incluindo o Srº Lula, padrinho forte de Joesley Batista que esta sendo protegido pelo grupo JBS. continuar lendo

Faltou a Temer explicar em seu pronunciamento nas redes sociais por que recebeu um bandido da laia de Joesley Batista em sua residência oficial, a altas horas da noite, sem registro na agenda presidencial e com ele tratou de assuntos pouco republicanos, como a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

Deveria, também, explicar a contradição em sua primeira fala de que teria recebido Joesley para tratar da operação “Carne Fraca”, malgrado tal operação só fosse deflagrada nove dias depois da visita.
Parece que o presidente é chegado a bandidos, pois há muitos em seu staff. Alguns de seus mais próximos auxiliares já estão, inclusive. presos, como o próprio Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.

Essa ida de Michel Temer à Rússia e à Noruega me lembra a ida de João Goulart à China em 1964. Quando voltou só assumiu porque o país havia virado uma república parlamentarista e, pouco tempo depois, foi derrubado. Será que Temer assume quando voltar? continuar lendo

Fica Temer... até que todo o mal se desfaça (PT) continuar lendo

Joesley já roubava o Brasil desde desde o governo Lula. De açougueiro de esquina em 14 anos de governo petista virou o maior frigorífico do mundo. Sinto muito, mas no que é dito por Joesley não dou crédito em uma vírgula. continuar lendo