Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

PF vai abrir processo disciplinar contra 'Hipster da Federal'

A vaidade de Lucas Valença fez com que ele perdesse o foco do que realmente importa.

há 7 anos

PF vai abrir processo disciplinar contra Hipster da Federal

Após conceder entrevistas e participar de programas de TV, Lucas Valença, o "hipster da Federal", vai receber um processo disciplinar da Polícia Federal (PF) por desrespeitar as normas da instituição.

Na manhã desta segunda-feira (24/10), Valença foi um dos convidados no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Questionado sobre o trabalho, o policial disse que não poderia falar detalhes sobre sua rotina, no entanto, confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo. Segundo a PF, os membros da corporação não têm autorização para dar declarações relacionadas aos trabalhos feitos na corporação sem consentimento do órgão.

PF vai abrir processo disciplinar contra Hipster da Federal

No palco, o agente ainda falou sobre a fama repentina após escoltar o deputado cassado Eduardo Cunha para o embarque no avião da PF, que levou o ex-presidente da Câmara dos Deputados a Curitiba.

Redes Sociais

PF vai abrir processo disciplinar contra Hipster da Federal

Os perfis de Lucas nas redes sociais ficaram populares de uma hora para outra. Isso acabou por despertar a vaidade do agente que gravou um vídeo em seu Instagram agradecendo "o carinho dos fãs".

O que você acha da conduta do agente? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Correio Braziliense

Baixe agora o e-book gratuito com os 4 Passos para Aprovação na OAB.

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7840
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-vai-abrir-processo-disciplinar-contra-hipster-da-federal/398313809

42 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Me perdoem os colegas, mas num primeiro momento, só uma sátira me vem à cabeça:

Acho que o Brasil deveria abrir mão da Força Nacional de Segurança e criar a nossa própria versão dos Vingadores, Mercenários, Liga da justiça... Como queiram...

Vilões temos de sobra, e as batalhas seriam de dar inveja ao Homem de Ferro e cia. Pensem, já temos o Super Juiz, o Policial Hipster (que é o cara da mídia feminina, ao estilo Tocha Humana), o Super Procurador Geral da Republica (ao estilo Harvey Dent), enfim, alguns personagens.

Uma lastima é a troca de lado do Japonês da Federal... Esse era o mais rock n' roll de todos.

Quanto aos vilões, não preciso me prolongar.

Falando sério agora, esse jovem deveria se preservar. O reconhecimento pelo trabalho e pela instituição que defende, com toda a certeza é imperativo, porém, o bom desenvolvimento da sua função é o que ele deve buscar como policial.

É valido lembrar que não estamos tratando de uma celebridade, ou do homem que matou John Dillinger.

Ademais, a exposição de um policial é perigosa a ele próprio, tanto que muitos andam com balaclavas.

Enfim, não vejo como a pior das condutas, sendo merecida, no entanto uma advertência. continuar lendo

Ótimo comentário.
Em países mais sérios juízes, policiais e promotores procuram o máximo de discrição possível, mas aqui boa parte da culpa é da população, há quem monte fã-clube ou até mesmo faça tatuagem do Sérgio Moro.
Ninguém fica famoso se não tiver fãs. continuar lendo

Se juntar todos os personagem da Marvel, ainda não acabaria com os corruptos e quanto ao federal, será que a rede globo está subornando alguns deles com intuito de buscar informações privilegiada? Conheço o método da globo e alguns jornalistas investigativos que sabe como afrontar e ameaçar membros da justiça principalmente aqueles que tem rabo preso ou está sob investigação em sigilo.Temos que ficar de olho em todas estas artimanhas e observar qual importância de um agente federal em suas aparições nesta rede corrupta que é a globo. continuar lendo

Excelente comentário, parabéns, um policial federal tem que ter postura e ética durante uma operação como essa de tamanha magnitude, acho que tem que sofrer pelo o menos uma advertência! continuar lendo

"a exposição de um policial é perigosa a ele próprio"...Excelente comentário! continuar lendo

Vaidade ou pulo do gato?

Ganhou espaço na mídia e pode faturar uma grana boa com isso ... já pode virar modelo, blogueiro, youtuber, ganhar dinheiro com propaganda no Instagram e Facebook.

http://extra.globo.com/famosos/nicole-bahls-fatura-70-mil-em-sete-dias-apenas-com-postagens-no-instagram-16005945.html

Se "tiver talento" vira ator ... vai ganhar mais do que sendo policial. Se dinheiro for a meta a porta foi aberta ... se quer ser policial pisou na bola ... mas convenhamos, seria muita inocência achar que isso não o prejudicaria como policial. continuar lendo

Se o erro foi confirmar que estava no voo então não houve dano, já que a imprensa filmou ele entrando no avião.
Se a informação fosse confidencial o embarque deveria ser realizado em local fora do alcance das câmeras.
O que seria estranho pois até agora foi sempre tudo feito aos olhos do público/imprensa.
Fosse delegado provavelmente não haveria processo administrativo.
Agora falta usar o google adsense para levantar uma grana. continuar lendo

Policial tem que ser policial nas horas em que tem que ser policial, o que faz da sua vida pessoal é fruto de seu trabalho. Sobre a fama, deveria utilizar outros meios, não acredito que tenha entrado para a policia com esse foco. Os parabéns são merecidos, mas os pés no chão é um dever e a instituição da Policia Federal deve estar acima da fama. continuar lendo

Caso inteiramente fortuito, como o condenar pela fama patrocinada pela histeria feminina? continuar lendo