Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Poder Judiciário lança campanha que incentiva adoção tardia no RS

Iniciativa busca incentivar adoção de crianças acima dos três anos de idade.

há 8 anos

Poder Judicirio lana campanha que incentiva adoo tardia no RS

Cerca de 600 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção no Rio Grande do Sul, enquanto 5,2 mil pais estão habilitados pela Justiça para adotar um filho. Para adequar essa equação, o Poder Judiciário gaúcho lança nesta sexta-feira (14) a campanha "Deixa o amor te surpreender", no Foro Central II, em Porto Alegre.

A iniciativa é liderada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do estado e pretende discutir o tema, principalmente a questão da flexibilização do perfil procurado. Segundo a Justiça, a maioria dos candidatos procura crianças saudáveis com até três anos de idade.

"Nós acreditamos que nessa adoção tardia, de difícil colocação, a pessoa tem que se abrir para ser surpreendida por esse amor", reflete a juíza Andrea Rezende Russo.

Irmãos devem ser adotados juntos

Outro foco da campanha é manter irmãos na mesma família adotiva. Como ocorreu com Israel e o Joel, que foram adotados pela jornalista Queli Giuriatti e pelo produtor de cinema Jeferson Mundel.

"A gente teve situações bem inusitadas, de pessoas que vieram conversar com a gente e dizer 'não faz isso, tu tá maluco. Isso aí é terrível, tu não sabe o que vai enfrentar pela frente'. Eu dizia 'eu estou preparado para amar, a gente vai ter que trabalhar isso aí com amor e cuidado'", conta Jeferson. "Não tem coisa mais linda que o amor de um filho. A gente ganha muito mais do que dá", completa Queli.

A solenidade de lançamento da campanha ocorre no miniauditório do Foro Central II de Porto Alegre, na Rua Manoelito de Ornellas, nº 50, 23º andar, a partir das 16h desta sexta-feira.

"São crianças e adolescentes que estão preparados, estão disponíveis e querem muito uma família. Esse mito que essas crianças e adolescentes por ventura possa dar algum problema, não é verdadeiro, não é absoluto. Quem tem filho sabe disso. Deixa o amor te surpreender", afirma a juíza Andrea.

Fonte: G1

Baixe agora o e-book gratuito com os 4 Passos para Aprovação na OAB.

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1039
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/poder-judiciario-lanca-campanha-que-incentiva-adocao-tardia-no-rs/395826866

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)