Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Anonymous expõe dados da diretoria da Anatel em protesto

há 8 anos

O grupo de hackativismo Anonymous Brasil divulgou nesta quarta-feira (6) os dados de toda a cúpula de diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em protesto à mudança de regras anunciada pelo órgão que limitam o uso de dados de internet fixa.

Foram divulgados números de CPF, RG, e-mails, telefones fixos, celulares e endereço de funcionários da presidência aos gerentes de unidade. A Anatel ainda não se pronunciou sobre o vazamento.

Anonymous expe dados da diretoria da Anatel em protesto

Em abril deste ano, a agência definiu que as empresas poderão limitar o uso da banda larga fixa se o consumidor extrapolar o uso máximo de dados, desde que esse limite esteja previsto em contrato. É algo bastante semelhante ao que já acontece com planos de internet móvel em celulares.

As operadoras serão obrigadas a desenvolver ferramentas que ajudem consumidores a ter informações sobre seus planos, em um prazo de três meses. Especialistas dizem que a medida poderá encarecer o serviço e limitar o acesso dos usuários no país.

Clique aqui para ver o post.

Fonte: Exame. Com

  • Publicações799
  • Seguidores1420
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3040
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anonymous-expoe-dados-da-diretoria-da-anatel-em-protesto/358587190

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É a Ana tel trabalhando a favor dos empresários. Se esquece que é paga com nossos tributos e que deveria prestar serviços para a sociedade e não para um grupinho seleto. Alguém tá recebendo por fora...... continuar lendo

Eles nem se preocupam mais em esconder o "por fora". continuar lendo

Já pagamos um absurdo por um serviço péssimo! Essa restrição é absolutamente ridícula! Aplicativos como NETFLIX, Tunein Radio e os famosos "play" (Telecine Play, Combate Play, etc) podem dar adeus! continuar lendo

Tá na hora de se investigar este caixa 2 de políticos, afinal sua presidência e diretoria são cargos comissionados de nomeação do PR. Já não bastasse sua inércia quanto à má qualidade dos serviços prestados em telecomunicações, agora resolveram vestir a camisa mesmo. continuar lendo

É um desserviço ao país, na contramão do desenvolvimento. continuar lendo